sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Proteger seu documento, pasta de trabalho ou apresentação com senhas, permissões e outras restrições


No Microsoft Office, você pode usar senhas para ajudar a impedir que outras pessoas abram ou modifiquem seus documentos, pastas de trabalho e apresentações. É importante saber que, se você não lembra sua senha, a Microsoft não pode recuperar senhas esquecidas.
Proteger seu documento do Word
Em um documento aberto, clique em Arquivo > Informações > Proteger Documento.
Quando um documento é marcado como final, a digitação, a edição de comandos e as marcas de revisão de texto são desabilitadas ou desativadas, e o documento se torna somente leitura. O comando Marcar como Final o ajuda a comunicar que você está compartilhando uma versão concluída de um documento. Ele também ajuda a impedir que revisores ou leitores façam alterações inadvertidas no documento.
Criptografar com Senha    Define uma senha para o documento.
Quando você seleciona Criptografar com Senha, a caixa de diálogo Criptografar Documento é exibida. Na caixa Senha, digite uma senha. Importante:  a Microsoft não pode recuperar senhas perdidas ou esquecidas, por isso, mantenha uma lista de suas senhas e os nomes de arquivo correspondentes em um local seguro.
Restringir Edição    Controla os tipos de alterações que podem ser feitas no documento.
Quando você seleciona Restringir Edição, vê três opções.
Restrições de formatação    Reduz as opções de formatação, preservando a aparência. Clique em Configurações para selecionar quais estilos são permitidos.
Restrições de edição    Você controla como o arquivo pode ser editado ou pode desabilitar a edição.
Clique em Exceções ou Mais usuários para controlar quem pode editar.
Aplicar proteção    Clique em Sim, Aplicar Proteção para selecionar proteção por senha ou autenticação de usuário. Você também pode clicar em Restringir permissão para adicionar ou remover editores que terão permissões restritas.
Restringir permissão por pessoas     Use um Windows Live ID para restringir permissões.
Use um Windows Live ID ou uma conta do Microsoft Windows para restringir permissões. Você pode aplicar permissões por meio de um modelo usado pela sua organização ou adicionar permissões clicando em Restringir Acesso. Para saber mais sobre Gerenciamento de Direitos de Informação, consulte Gerenciamento de Direitos de Informação do Office.
Adicionar uma Assinatura Digital     Adiciona uma assinatura digital visível ou invisível.
As assinaturas digitais autenticam informações digitais, como documentos, mensagens de email e macros, usando a criptografia do computador. Para criar assinaturas digitais, digite uma assinatura ou use uma imagem de uma assinatura para estabelecer a autenticidade, a integridade e o não repúdio. Consulte o link no final deste tópico para saber mais sobre assinaturas digitais.
Para obter mais informações sobre assinaturas digitais, consulte o tópico sobre assinaturas e certificados digitais.
Proteger sua planilha do Excel
Em uma planilha aberta, clique em Arquivo > Informações > Proteger Planilha.

Quando uma planilha é marcada como final, a digitação, a edição de comandos e as marcas de revisão de texto são desabilitadas ou desativadas, e a planilha se torna somente leitura. O comando Marcar como Final o ajuda a comunicar que você está compartilhando uma versão concluída de uma planilha. Ele também ajuda a impedir que revisores ou leitores façam alterações inadvertidas na planilha.
 Criptografar com Senha    Define uma senha para o documento.
Quando você seleciona Criptografar com Senha, a caixa de diálogo Criptografar Documento é exibida. Na caixa Senha, digite uma senha. Importante:  a Microsoft não pode recuperar senhas perdidas ou esquecidas, por isso, mantenha uma lista de suas senhas e os nomes de arquivo correspondentes em um local seguro.
 Proteger Planilha Atual    Protege a planilha e as células bloqueadas.
Com o recurso Proteger Planilha Atual, você pode selecionar a proteção por senha e permitir ou impedir outros usuários de selecionar, formatar, inserir, excluir, classificar ou editar áreas da planilha.
 Proteger Estrutura da Pasta de Trabalho    Protege a estrutura da planilha.
Com o recurso Proteger Estrutura da Pasta de Trabalho, você pode selecionar a proteção por senha e opções para impedir que os usuários alterem, movam, excluam dados importantes.
 Restringir Permissão por Pessoas     Instala o Gerenciamento de Direitos do Windows para restringir permissões.
Use um Windows Live ID ou uma conta do Microsoft Windows para restringir permissões. Você pode aplicar permissões por meio de um modelo usado pela sua organização ou adicionar permissões clicando em Restringir Acesso. Para saber mais sobre Gerenciamento de Direitos de Informação, consulte Gerenciamento de Direitos de Informação do Office.
 Adicionar uma Assinatura Digital     Adiciona uma assinatura digital visível ou invisível.
As assinaturas digitais autenticam informações digitais, como documentos, mensagens de email e macros, usando a criptografia do computador. Para criar assinaturas digitais, digite uma assinatura ou use uma imagem de uma assinatura para estabelecer a autenticidade, a integridade e o não repúdio. Consulte o link no final deste tópico para saber mais sobre assinaturas digitais.
Para obter mais informações sobre assinaturas digitais, consulte o tópico sobre assinaturas e certificados digitais.
Proteger apresentação do PowerPoint
 Em uma apresentação aberta, clique em Arquivo > Informações > Proteger Apresentação.

Quando uma apresentação é marcada como final, a digitação, a edição de comandos e as marcas de revisão de texto são desabilitadas ou desativadas, e a apresentação se torna somente leitura. O comando Marcar como Final o ajuda a comunicar que você está compartilhando uma versão concluída de uma apresentação. Ele também ajuda a impedir que revisores ou leitores façam alterações inadvertidas na apresentação.
 Criptografar com Senha    Define uma senha para a apresentação.
Quando você seleciona Criptografar com Senha, a caixa de diálogo Criptografar Documento é exibida. Na caixa Senha, digite uma senha. Importante:  a Microsoft não pode recuperar senhas perdidas ou esquecidas, por isso, mantenha uma lista de suas senhas e os nomes de arquivo correspondentes em um local seguro.
 Restringir Permissão por Pessoas     Instala o Gerenciamento de Direitos do Windows para restringir permissões.
Use um Windows Live ID ou uma conta do Microsoft Windows para restringir permissões. Você pode aplicar permissões por meio de um modelo usado pela sua organização ou adicionar permissões clicando em Restringir Acesso. Para saber mais sobre Gerenciamento de Direitos de Informação, consulte Gerenciamento de Direitos de Informação do Office.
 Adicionar uma Assinatura Digital     Adiciona uma assinatura digital visível ou invisível.
As assinaturas digitais autenticam informações digitais, como documentos, mensagens de email e macros, usando a criptografia do computador. As assinaturas digitais são criadas digitando uma assinatura ou usando uma imagem de uma assinatura para estabelecer a autenticidade, a integridade e o não repúdio.
Para obter mais informações sobre assinaturas digitais, consulte o tópico sobre assinaturas e certificados digitais.

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